Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Visita a Chico da Quixaba

Cumprindo a promessa do novo presidente dos Caça-Lamas Jeep Clube de realizar uma trilha todo primeiro domingo de cada mês, no último domingo, 5 de junho - dia mundial do meio ambiente, saímos de Mineiros com destino a localidade de Machado, no município de Quissamã, onde fomos recebidos por Chico da Quixaba.

No percurso não encontramos lama, apenas muita poeira e uma bela paisagem de restinga. Ao longo do dia enquanto as crianças se deliciavam com passeios a cavalo e de carroça, nós saboreávamos o nosso tradicional churrasco intercalado por peixes fritos e camarões pitu oferecido por nosso anfitrião. No final da tarde alguns degustaram uma galinha ensopada com aipim preparada por Rose, esposa do Nilson. Devia está muito boa, pois só encontrei a panela suja.


Como não podia deixar de ser parte do grupo saiu em busca de lama, e como o ar tem estado extremamente seco, só a encontramos no brejo, onde uma galera atolou em série... e valeu a pena, já que o local embora chamado de "brejo" é lindo, coberto por um a vegetação rasteira majestosa e cercado por canais. Diovane (Salame) se atreveu a dar umas tarrafadas, mas não achou peixe.

E assim foi mais um dia de trilha. Confira mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel