Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Solidariedade ao caminhoneiro

Diante da pandemia que assola o mundo, trazendo preocupações e transtornos para todos nós, também podemos desfrutar de momentos únicos, que nos convida a praticar nossa fé com maior intensidade e de demonstrar aos nossos familiares, amigos e ao nosso próximo de uma forma geral, que podemos ser diferentes e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. 


Na última, segunda-feira ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Rio Bonito-RJ (BR-101), fui parado em uma "blitz do bem" recebendo elogios por me manter firme trabalhando, mesmo neste momento em que nos é recomendado um isolamento social, e na mesma oportunidade, assim como todos os demais parceiros caminhoneiros que ali passavam, recebi uma quentinha e um copo de guaraná, doados por um dono de restaurante de Niterói.


Hoje, em especial, quero destacar a solidariedade de diversas pessoas, grupos e organizações que não medem esforços para minimizar os problemas e dores dos seus semelhantes. Em meio ao turbilhão que estamos passando, tem sido difícil encontramos locais para que possamos almoçar ou jantar ao longo das estradas, mas a solidariedade é algo que faz a diferença e toca no coração.


Ontem, o Jeep Clube de Campos, entidade da qual faço parte, preparou quentinhas para os caminhoneiros que cruzam a BR-101, e com o apoio da PRF fez distribuição das mesmas no final da tarde. Um ato de reconhecimento, respeito e gratidão para com todos aqueles que trafegam incansavelmente para levar alimentos e todos os produtos que possamos imaginar até os seus consumidores.


Que essa pandemia além de ceivar vidas, deixar danos e prejuízos, possa fortalecer laços e fazer com que valorizemos mais o que realmente vale apena e faz sentido.


GRATIDÃO é a palavra, hoje e sempre... 
A Deus e a todos que buscam e contribuem para um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel