Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Alô Farol Verão 2019

Após dois anos sem uma grande programação, a única praia campista voltará a ter uma agenda agitada para o verão 2019, resultante de uma parceria entre o a Prefeitura Municipal de Campos, o SESC e empresas privadas que viabilizaram a programação.


A programação completa incluí shows com artistas e bandas locais e nacionais, eventos, cinema, circo, exposições, palestras, oficinas, mutirão de limpeza, turismo, saúde, recreação e muito esporte, e é totalmente gratuita para moradores, veranistas, visitantes e turistas que passarem pelo balneário campista.


A agenda de verão será aberta ainda este ano, mas precisamente amanhã (28) e seguirá até o dia 5 de março, final do carnaval o qual contará com apresentações de artistas, bandas, escolas de samba do município e a volta do trio elétrico.


O lagamar, o Xexé e a localidade de Lagoa de Cima também receberão shows. A prefeitura de Campos anunciou que a segurança da praia campista será reforçada, inclusive com a instalação de câmeras de monitoramento em locais estratégicos. 

Acesse o link a seguir e confira a programação completa:

Eu, particularmente, adorei os dois últimos verões em que pude vivenciar o Farol que há muito não via, com os verdadeiros verões voltados para as famílias. No entanto, tenho ciência que haviam muitos descontentes e que é preciso atender a necessidade dos comerciantes locais e de todos aqueles que se programam para fazer seu "pé de meia no verão".

Que seja um verão de muitas alegrias, diversão e paz!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

São Cristóvão de volta ao seu monumento

Demorou, mas após o grande susto, a imagem de São Cristóvão está de volta (com segurança) ao seu devido local para abençoar todos os viajantes e transeuntes de fé que por aqui passam e invocam sua proteção e bênção.


Juntamente com a imagem de São Cristóvão, agora temos a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Padroeira do Brasil) e Santo Amaro (Padroeiro da Baixada Campista). São as imagens que seguem anualmente em nossa tradicional Romaria em Homenagem a São Cristóvão.



Obrigado Senhor! 
Obrigado São Cristóvão!
Obrigado a todos aqueles que creem e me incentivam.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Confraternização 2018 do JCC

Na última sexta-feira tive o privilégio de poder me reunir com a família Jeep Clube de Campos para confraternizarmos juntos e celebrarmos mais um ano de vitórias, parcerias, companheirismo e união.


A abertura oficial da noite foi feita por nosso presidente Jefré que convocou a todos para agradecer por seu primeiro ano de mandato, mas sobretudo agradecer ao Pai por tantas graças, livramentos e concretizações alcançadas ao longo do ano que se finda. Na sequencia nos foi oferecido um jantar, seguido do tradicional amigo oculto ladrão e de muitas risadas e gargalhadas... Confira as fotos.


Mas uma vez, aproveito a oportunidade, para agradecer o acolhimento e a parceria desta família/clube que me faz sentir muito bem com suas companhias. 

FELIZ NATAL JCC!!!
QUE 2019 NOS TRAGA MUITAS OUTRAS ALEGRIAS!!!   

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

CNH gratuita para pessoas de baixa renda pode virar lei federal

Foi aprovada no fim de outubro pela Comissão de Viação e Transportes uma proposta que cria a Carteira Nacional de Habilitação Social. A CNH gratuita visa beneficiar pessoas de baixa renda que estiverem desempregadas há mais de um ano.

A CNH gratuita já existe a nível regional, porém cada estado é responsável por promover a realização da CNH Social ou não. Por isso, o Projeto de Lei 8.837 quer tornar a habilitação gratuita acessível em todo o país, transformando-a em lei federal.

Imagem: Ricardo Leoni

O projeto de lei é de autoria do ex-deputado Carlos Souza. Relator na proposta, o deputado Hugo Leal defendeu a aprovação na forma de um novo texto. O substitutivo de Leal tem três importantes mudanças:
  • Define a fonte de receita para custear o benefício;
  • Proíbe que ele seja aplicado para renovação da CNH;
  • Restringe seu alcance a candidatos “ficha-limpa” ou que já cumpriram a pena.
“Entendemos que a concessão da chamada CNH Social deverá ser custeada com recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (FUNSET), que é voltado para a formação de condutores”, disse Leal. Segundo ele, o FUNSET acumulou cerca de R$ 6 bilhões entre 2009 e 2016.

O relator argumentou ainda por que entende que o benefício não deva valer para renovações. “A intenção da medida é dar o pontapé inicial para que o candidato tenha mais oportunidade de emprego e não que seja permanente”, justificou.
Cadastro único

Pelo texto aprovado, a gratuidade abrangerá todo o processo de aquisição da CNH, incluindo os custos com autoescolas e demais encargos. A comprovação de baixa renda, segundo a proposta, tomará como base a inscrição do interessado no Cadastro Único do Governo (CadÚnico).

O benefício, no entanto, mantém a obrigatoriedade de realização de todos os exames necessários e indispensáveis para a habilitação na categoria pretendida, que serão realizados por entidades públicas ou entidades credenciadas.

O texto prevê ainda que o governo federal poderá firmar convênios com estados, municípios e entidades públicas credenciadas para implementar a CNH Social.


quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

20º Aniversário do Jeep Clube de Campos

O Jeep Clube de Campos que vem comemorando seu aniversário desde de novembro (Com Passeio Ecológico e Missa em Ação de Graças.), promoveu este final de semana um grande evento off road reunindo os amigos de diversas cidades e outros em uma pousada na região serrana do município. 


Foram três dias de festa e muito trabalho para os que promoveram o evento, mas o resultado e a sensação de gratidão valeu todo o esforço. 


Embora, não tenha contribuído diretamente nos preparativos, devido ao trabalho, me programei e segui na sexta-feira (30) para Rio Preto, lá entre conversas e grandes parcerias não nos faltou serviço. Mesmo dormindo tarde e acordando sempre cedo, digo particularmente, mas como a maioria dos envolvidos na organização, que valeu muito a pena.



O evento, preparado em pocou mais de dois meses foi "arquitetado" pelo diretor social do JCC - Marcos Faria - que orquestrou a todos e não mediu esforços para que o resultado fosse um verdadeiro sucesso. Falhas ocorreram, como ocorre em toda festa/evento, mas essas falhas funcionam como impulso para nos superarmos sempre.



O evento contou com duas trilhas concomitantes, sendo uma leve e outra pesada, provas em pista de obstáculos e arrancadão, premiação aos vencedores, muita música, homenagens, emoções, bolo, companheirismo, adrenalina, diversão e muita alegria.




Sou suspeito para falar, mas superamos nossas expectativas, e tenho muito orgulho de participar desde momento ímpar para o JCC que sempre me acolheu de braços abertos e me respeitou.


PARABÉNS JCC! Parabéns a todos aqueles que direta ou indiretamente contribuíram com o sucesso deste evento.Vocês deixaram uma marca na vida de todos que se fizeram presentes. Que venham muitos aniversários e muitas outras festas. Confira mais fotos.