Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Jeepeira campista participou do RCF

E já está de volta doce terra a grande jeepeira e aventureira Julieth Zanelato Negris Riscado, que juntamente com Fabiana Martins, representaram o Brasil no Rainforest Challenge (RFC), a maior competição off road trial do mundo, que ocorre Malásia.


E as meninas não foram para lá brincar de lama. Entre as cinquenta equipes participantes elas descolaram a 25ª colocação geral e o primeiríssimo lugar no quadro feminino, mostrando que são extremamente guerreiras e que sangue de jeepeira não circula, faz Off- Road.


Julieth, integrante do Jeep Clube de Campos (JCC) há anos, foi convida pela paranaense Fabiana Martins, em meados de 2016, para ser sua “Zequinha”. Até então, elas não se conheciam pessoalmente, mais a parceria foi sucesso garantido.


O RFC durou exatamente dez dias, tendo inicio em 25 de novembro e se encerrando em 05 de dezembro. As provas foram realizadas em uma floresta tropical, e os obstáculos foram dados pela própria natureza.


Cada dupla participante recebeu para a prova um carro com guincho e equipamentos de segurança. Ninguém ajudava ninguém, eram só os pilotos com seus devidos “Zequinhas”. Cada stage special (SS) teve duração de 15 minutos, intercalados a cada 10 minutos, em um ambiente repleto de lama, erosões, rios profundos, cachoeiras, barrancos e ribanceiras, escaláveis apenas com o uso do guincho. Veja mais fotos aqui.


As SS(s) foram realizadas em acampamentos distintos, e eram necessários deslocamentos longos de até 250km para se chegar ao próximo acampamento. Foram quatro acampamentos ao todo, e aproximadamente 72 SS(s).



Julieth contou que foram os dias mais incríveis de sua vida, um verdadeiro sonho Off Road, que superaram suas expectativas. Ela ainda contou que ganhou uma experiência que jamais conseguiria aqui, além de ter ganhado muitos amigos.


Parabéns Ju!
Sempre admirei, tentei acompanhar e compartilhar suas aventuras. 
Que este tenha sido o primeiro de muitos outros voos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel