Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Inauguração da sede do Jeep Clube de Campos

Foi com muita alegria que a família JCC inaugurou no último domingo a sua sede própria e definitiva.


A alegria e a emoção de cada associado, e também ex-associados que se fizeram presentes, foram constantes durante toda a festa de inauguração, que começou no inicio da tarde e seguiu até a noite.



Quando cheguei oficialmente ao JCC a obra já havia se iniciado, e após rifas, doações financeiras e voluntarias, ela ficou pronta: linda e aconchegante. O "nosso lar" ficou muito melhor do que esperávamos, é hoje não só o nosso local de reuniões, mas um espaço de confraternização para os associados e seus amigos. 



Junto a inauguração da sede, também comemoramos o aniversário do nosso presidente Everaldo Mello, que parecia uma criança de tanta felicidade. Veja mais fotos.


Poder fazer parte dessa família, e hoje olhar com vocês em um mesmo horizonte e poder concluir esse nosso sonho e conquista é uma alegria sem igual.


Obrigado Jeep Clube de Campos por acolher a mim e a minha família, permitindo-nos fazer parte dessa história.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Desbravando a Serraria de Moto - Trilha do Alicate

Aproximadamente 28 anos depois, sábado me aventurei a fazer novamente uma trilha de moto, e não foi qualquer trilha, na verdade foi mais uma tentativa de desbravar a Serraria. 


Após concentração na área urbana de Rio Preto, eu e mais sete parceiros, partimos no sentindo contrário da trilha com a intenção de alcançar o ponto no qual acampamos no último dia 03. Mas não conseguimos alcançar o mesmo.


Fazendo o levantamento de moto, concluímos que não há a possibilidade de fazermos a trilha toda em 4X4. A questão não é só a falta de ponte, como suspeitávamos, mas porque há realmente lugares em que não tem como passar de carro. Até mesmo de moto, tivemos dificuldade, devido ao difícil acesso.


Como ocorre normalmente em uma trilha, tivemos problemas mecânicos. A moto de Jansen, quebrou o pião, mas o pior é que não tínhamos nenhuma ferramenta para solucionar o problema, até que, do nada, Julinho Machado encontra um alicate.


E este foi a nossa única ferramenta para corrigir o problema. E não é que conseguimos! Daí o termo Desbravamento da Serraria - Trilha do Alicate.


Ao retornarmos, passamos por Lagoa de Cima, onde uma galera do Jeep Clube de Campos, nos aguardavam. Veja as demais fotos clicando aqui.


Quero registrar aqui, meus parabéns e admiração pela parceria existente entre o Jeep Clube de Campos, Os Taralama e o Jeep Clube São João da Barra, que não estão medindo esforços para concluir o Desbravamento da Serraria. Valeu!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Fim de Semana - Farol - Festival de Petiscos

O final de semana foi de muita animação, alegria e descontração em Farol de São Tomé, que sediou a 4ª edição do Festival de Petiscos.



Famílias e amigos que tem o off road em comum, se reuniram (alguns por quatro dias) na casa dos primos Rios e Alessandra, que com muito carinho recebeu um galerão pra lá de animado.


A natureza foi a nossa grande parceira, nos brindando com dias ensolarados, mar azul e temperatura agradável. Tudo perfeito!



A noite, aqueles que tiveram pique ainda marcaram presença no festival de petiscos. A praia estava lotada, como em um verdadeiro final de semana de verão.



Foi está com essa galera! Que Deus permita que possamos repetir momentos como esses por várias vezes. Veja mais fotos aqui.

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Desbravamento da Trilha da Serraria

Sábado e domingo passado, eu e meu filho Pedro, partimos para uma grande aventura junto ao Jeep Clube de Campos, Os Taralama, Jeep Clube São João da Barra, Ita Jeep Clube e demais amantes do off road. Fomos desbravar a trilha da Serraria.



Trilha curta, de cerca de 4km, na região de Rio Preto, mas nunca feita por um carro, apenas por motociclistas. 



Trabalhamos bravamente na enxada, picareta, enxadão, etc... Mas valeu pela conquista, pelo companheirismo, pelas gargalhadas e alegrias compartilhadas. 


Durante a trilha alguns veículos tiveram problemas mecânicos, mas nada que não pudesse ser solucionado por hora. 



Montamos acampamento no alto serra. A noite foi fria, mas os quitutes de Zé Bofinho, a pinga e o momento de confraternização ajudaram a nos aquecer. 


O amanhecer, em meio ao "mato", foi esplendoroso e recarregou nossas energias. 



Não concluímos nosso objetivo (ainda), pois a intenção inicial era retornar pelo outro lada da serra, mas como perderíamos muito tempo, e segunda-feira é dia de trampo, optamos por terminar a tarefa em uma outra oportunidade.



Para finalizar a tarefa do final de semana, fizemos um pit stop, com direito a churrasco, em um sítio de Rio Preto. Veja todos os clicks aqui.


Retornando a Campos, embarcamos a Rural do nosso amigo Baixinho em uma prancha rumo a São João da Barra. Aproveito aqui para agradecer a todos aqueles que contribuíram com o rateio do transporte - A união faz a força!



 Valeu galera! Valeu o desafio!
Acho que este grupo está de parabéns.
Que venha a segunda etapa da Serraria!