Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pista de obstáculos - Sonho realizado

Como é de conhecimento de todos, mais uma vez a estiagem vem castigando a nossa região e, além de gerar prejuízos para agropecuária e para saúde, essa seca dificulta o lazer dos amantes do off road. 
Assim, em uma ação pioneira na região, Os Taralama, contando com o apoio de integrantes do Jeep Clube de Campos, do Feitiço Off Road e do Jeep Clube de São João da Barra. Colocaram a "mão na massa" e construíram a primeira pista permanente de obstáculos da região.


A vontade de ver a coisa pronta e de poder brincar era tão grande que, praticamente em um dia de trabalho, o sonho se tornou realidade, e no domingo retrasado já foi possível estrear a pista.


A falta d'água foi solucionada a partir da construção de um poço artesiano e de um motor a óleo diesel. E se o problema era falta de lama, agora não é mais.


O mundo off road tem dessas coisas... Parceria, união, garra, prazer de sujar o 4X4, gosto pelos desafios e pela superação, pelos atolamentos, pelos resgates, etc. São coisas e detalhes muito pequenos, mas que fazem uma grande diferença na forma como encaramos a vida.


E eu, que adoro tudo isso, estava "me coçando", buscando um intervalinho para poder estrear essa novidade. E domingo a tarde, após muita correria por conta dos preparativos para 12ª Romaria de Caminhoneiros em Homenagem a São Cristóvão, consegui chegar ao nosso "parque de diversões". Branquelinha estava com pneus de asfalto, lisos, mas nem por isso ficou fora da brincadeira. Huhuuuu!


O barato de tudo isso, além da empolgação da galera, é a parceria. "A pista não é minha nem sua, é nossa. Tá aberta para quem gosta e não tem pena de sujar o carro, que nem precisa ser um 4x4."  Essa foi a fala de Dudu Jipeiro, um dos idealizadores e projetista da pista.


Tá aí, mais um motivo que me faz amar o mundo off road: Porque ter um "jeep" é ter uma máquina de fazer amigos. Mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel