Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2016

15º Madalena Off-Road

E como de costume, a pequena Santa Maria Madalena, mais uma vez foi invadida por jeepeiros de diversas cidades que foram privilegiar um dos melhores encontros de jeepeiros do estado do Rio de Janeiro. 


Na intenção de fazer o mesmo, sexta-feira a noite, eu e minha trupe, mais um grupo de amigos  do Jeep Clube de Campos, seguimos para o Sítio do Barata em Macabuzinho, onde Álvaro e Cristina Côrtes nos receberam com muito carinho. Lá montamos nosso acampamento e saboreamos um super mocotó preparado por Zé Bofinho.  


Sábado pela manhã partimos para Madalena. A praça Frouté estava tomada pelos amantes do off-road, que exibiam com alegria suas máquinas. Inscrições feitas, papos em dia... Mais de cem carros partiram para a trilha, pouco antes do meio dia. 



Percorremos diversas áreas rurais daquela região com pequenos obstáculos, no entanto pouco antes do anoitecer nos deparamos com uma travessia de rio, que tomou muito tempo já que o número de veículos era muito grande. Particularmente, acho que ai houve uma falha dos organizadores, que deveriam ter noção que aquele percurso era inviável para aquele quantitativo de participantes.




E assim, muitos buscaram rotas alternativas, outros traçaram um novo caminho para travessia do rio. Mas a noite caiu... Carros quebraram... E foi difícil fazer o percurso mais perigoso da trilha sem iluminação natural. Literalmente no "breu".  



Graças a Deus, aos nossos conhecimentos em trilha e ao apoio de alguns parceiros, conseguimos retornar a Madalena sãos e salvos. Tentamos consertar a "Landinha" de Mello, mas a mesma teve que retornar no reboque. Descemos a serra e chegamos a Macabuzinho já era quase domingo e desmaiamos de exaustão. 



Pela manhã tivemos muitos causos para contar lá no Sítio do Barata. Curtimos o espaço e, logo após o almoço retornamos ao nosso lar doce lar. Mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel