Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Campanha da Fraternidade 2013

Em 2013, a Igreja no Brasil volta seu olhar para a juventude. Momentos como a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ajudarão a refletir sobre os anseios e desafios que os jovens enfrentam. 


A juventude é o tema da Campanha da Fraternidade lançado nesta Quarta-Feira de Cinzas (13/02) pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O tema propõe uma reflexão sobre a atual condição dos jovens na sociedade e foi escolhido no ano em que o Brasil será a sede da JMJ, o encontro que reunirá jovens católicos de todo o mundo no Rio de Janeiro, no mês de julho.


O tema da campanha este ano é Fraternidade e Juventude e o lema é “Eis-Me Aqui, Envia-Me!” (Is 6,8). Esta é a edição número 50 da campanha, realizada anualmente pela Igreja Católica, sempre no período da quaresma. O lançamento foi na sede da CNBB, em Brasília, e contou com a presença de um representante do governo federal e de integrantes de movimentos de jovens.

No ano passado, o tema da campanha foi Fraternidade e Saúde Pública e as discussões mobilizaram a sociedade civil, os parlamentares e o governo.

Participe e estimule os jovens a refletirem sobre esses temas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel