Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

2ª Jeep Romaria Nacional

Tardou mas estou aqui para contar alguns  detalhes do último final de semana. Bem, na madrugada de sábado, mas precisamente às 3h40 saí de Campos rumo a Aparecida-SP, após uma exaustiva semana de trabalho e viagens.

Rumo nessa Romaria estávamos eu, com minha família, Diovane e Eliane, Mauro e Eleonora, Mirinho e Kíssila, Escadinha (seu valente Chevette) e alguns agregados. Nossa primeira parada foi em Itaboraí onde tomamos aquele necessário e cobiçado café da manhã. Após outras paradas breves, decidimos almoçar na sede da Canção Nova (Cachoeira Paulista-SP) e aproveitar um pouco daquele espaço singelo e grandioso ao mesmo tempo. Foi como uma preparação para chegarmos a Basílica de Aparecida.

Capela da Mãe Rainha (Canção Nova). 
Chegamos em Aparecida por volta das 15h e passamos maior perrengue em busca de hotel. A cidade que vive cheia de turista parecia está mais cheia por conta dos festejos de São Benedito. Após muito procura tivemos que dividir o grupo em hotéis diferentes. Porém, depois de nos recompormos saímos pela cidade e jantamos juntos.

Santuário Nacional de Nossa Senhora da Aparecida.
Após um bela e merecida noite de sono, na manhã seguinte eu, Salame, Mauro e nossas trupes fomos até Taubaté para conhecer o pessoal do "Jeep Clube Os Marvados" e para participarmos da benção realizada pelo Padre Antônio, o qual fez questão de abençoar todos jeepeiros e 4X4 presentes. Fiquei com água na boca para seguir no passeio-trilha, só que devido a outros compromissos e a distância de casa não foi possível ficar dessa vez. Mas um ano passa rápido e, se Deus permitir, em 2013 estarei comemorando o dia do Jeepeiro (ou do 4X4) na 3ª Jeep Romaria Nacional. 

Marcelo e seu amigo nos recebendo em Taubaté.
Voltamos para Aparecida e como simples mortais compramos algumas lembranças, pegamos nossas bagagens no hotel e tínhamos a intenção de assistir a Santa Missa das 15h, a qual não aconteceu. Porém, não há como ir ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e não assistir a pelo menos uma missa. Ficamos para a missa das 16h, que foi a missa dos jeepeiros. Durante a celebração uma tempestade se formou e choveu torrencialmente. Por motivos de força maior tomei toda aquela chuva, mas para mim não foi uma simples chuva, foi como uma purificação, um batismo, uma chuva de bênçãos.

Imagem original de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Saímos de Aparecida por volta das 17h30, mas como alguns de nós estávamos encharcados, paramos para nos trocarmos e jantamos. Só que barriga cheia da  uma "leseira"... Fomos convencidos pelo sono a pernoitar em Piraí-RJ. Pela manhã segui para Campos com os meus e os demais ficaram pelo Rio.

Para concluir, quero afirmar que estou duplamente feliz pela oportunidade de voltar ao Santuário de Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Estou feliz por poder unir duas das coisas que amo: religiosidade e 4X4. E também por ter amigos companheiros que embarcaram nessa comigo. Sei que muitos outros gostariam e, ainda esperam, poder participar de um evento como este.

Obrigado Jeep Clube Os Marvados, sobretudo ao Marcelo, nosso contato.

Confiram mais fotos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel