Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Trilha do Papai Noel 2011

No domingo (11), eu, Rosana e as crianças acordamos cedo para participamos da entrega de brinquedos à crianças da zona rural, promovida pelos Caça-Lamas Jeep Clube. Como era a nossa primeira vez num evento como este, a nossa expectativa era grande, não só por podermos participar de mais uma trilha, mas principalmente por levarmos um pouco de alegria as crianças. Neste dia o meu 4X4 se tornou a "Toyota Noel".  

Toyota Noel
Bem, após a concentração em Mineiros, por volta das 11h, partimos em sentido a localidade de Bajurú, no município vizinho de São João da Barra, onde fizemos nossa primeira parada. Ao chegarmos com nossos carros barulhentos, em questões de segundos apareceram várias crianças. E o mais interessante nesta parada, é que não só os pequenos, assim como, crescidinhos e alguns pais faziam questão, não só de ganhar o singelo presente, mas queriam também ser fotografados com os mesmos. É difícil acreditar que algo tão simples ou comum pode ser tão gratificante para ambas as partes.

Olha a felicidade das crianças.
Saindo dali passamos pelas localidades de Azeitona e Sabonete, sempre distribuindo lembranças paras as crianças. Ao chegarmos no Açú paramos para almoçar, porque ninguém é de ferro. Em seguida saímos em busca de mais crianças e aventuras fazendo o percurso Açú-Farol de São Tomé, pela areia da praia. João Paulo e Ellen, sobrinhos da Rosana, foram conosco e ficaram encantados com as belas paisagens que ainda não conheciam. 

Os meus também curtiram muito.
Mas ao chegarmos no Farolzinho ou Xexé, não sei bem, encontramos várias pitangueiras repletas de frutas e, obviamente, tivemos que fazer uma parada estratégica e deliciosa. A essa altura do campeonato, por volta das 18h, parte do grupo já havia se dispersado, porém alguns como eu continuávamos em busca das crianças. E ao cair da noite estávamos eu e Mirinho, com nossas "trupes", entregando brinquedos em Saturnino Braga. 

Pausa nas pitangueiras.
Acredito que todos chegaram as suas respectivas casas muito cansados, mas com a certeza de que o que nos parece pouco pode ser muito para outros. A alegria vista no rosto de determinadas crianças, e também no de seus pais, vão ficar na memória.  Confira mais fotos na página de imagens ou no meu álbum.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel