Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de março de 2021

Empresa nacional iniciou produção de carros elétricos no Paraná

A empresa nacional chamada Movi Eletric iniciou sua produção de carros elétricos no Biopark, localizado em Toledo, oeste do Paraná (PR).


A produção iniciou no dia 26 de fevereiro, e tem como objetivo fabricar 100 carros elétricos em seu primeiro ano de funcionamento.

Produção de carros elétricos: modelos

Os mesmos carros elétricos que serão produzidos no Paraná também eram feitos na Argentina, pela empresa Sero Eletric.

Os veículos estão na categoria L6e, considerados micro carros elétricos, contando com uma autonomia de cerca de 150km sem precisar de carga.

A velocidade máxima é de 50km/h, sendo essas mesmas especificações independente do modelo.

Nesse começo de produção de carros elétricos, três modelos irão ser montados, sendo eles:
um carro elétrico para dois passageiros;
um carro elétrico com caçamba;
e um carro elétrico com baú, a fim de acomodar itens.

Sobre os veículos

A sua autonomia de 150km chama atenção, uma vez que é possível carregar o veículo em tomadas convencionais, tanto 110V quanto 220V.

A média do tempo de carregamento da bateria pode variar, ocorrendo normalmente entre 5 a 7 horas para a carga total.

Além disso, todos os veículos são resistentes e bem construídos, sendo a estrutura feita com ligas de alumínio de alta resistência, enquanto a parte traseira e frontal utiliza aço tubular, para resistir a possíveis impactos.

Todos modelos contam com freios ABS e também filme protetor UV, a fim de proteger o motorista e o passageiro contra raios solares.

Por fim, os veículos elétricos também comportam pesos de até 270kg, sendo que o modelo com baú conta com suporte de até 500kg para carga.

Clientes da Movi Eletric

A frota desses veículos elétricos é voltada para locação de empresas e/ou para órgãos públicos, sendo um dos grandes benefícios a gestão dessa frota por meio de aplicativo.

Através dessa gestão realizada por aplicativo, todos os tributos, seguros e possíveis manutenções já estão no preço do aluguel do veículo.

Também haverá uma modalidade para venda de pessoas físicas, mas os valores ainda não foram anunciados.

Futuro da produção de carros elétricos

Os três modelos apresentados são só o começo para a Movi Eletric, que pretende trazer mais modelos e também apresentar novas linhas de automóveis.

De acordo com a Movi Eletric, no futuro irão ser adicionados a frota: motos, caminhões, ônibus e até mesmo aviões, totalmente elétricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel