Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

5° Encontro de Jipeiros de Farol de São Thomé

No último final de semana rolou no Farol de São Thomé mais um encontro de jipeiros, promovido pelo Jeep Clube de Campos. 



A festa começou na sexta-feira a noite, quando a galera se reuniu para recepcionar os participantes do evento, colocar o papo em dia, ouvir boa música, comer e beber, em harmonia e descontração. 



Sábado pela manhã mais jeepeiros foram recepcionados com um café da manhã, ao mesmo tempo em que eram feitas as inscrições para o passeio off road.



O tempo contribuiu bastante com nossa brincadeira, intercalando momentos de chuva com alguns raios solares, proporcionando a todos um belo passeio entre as paisagens pitorescas da nossa restinga, com direito a lama e muita areia. Abra o link para ver mais fotos.




Em um dia prá lá de agradável, tive o prazer de receber, mesmo rapidamente, amigos queridos e curtir um super show dos Paralamas do Sucesso. 



E ainda no sábado, ao retornar ao ponto de apoio do evento, tive a grande alegria de ver uma cruz que ajudei a levantar em 2014, no final do 1º Encontro de Jipeiros de Farol de São Tomé, toda iluminada, como nunca havia visto, o que me emocionou bastante ao recordar a alegria do falecido Dom Beda quando a cruz foi colocada de pé. 


E assim é a vida, com momentos únicos que devem ser aproveitados como se fossem o último.

domingo, 26 de janeiro de 2020

16ª Romaria de São Cristóvão já tem data definida

É com  imenso prazer que venho informar aos meus amigos, colaboradores, patrocinadores e principalmente ao devotos de São Cristóvão, que estamos a exatos seis meses da próxima romaria em honra ao protetor e padroeiro de todos os motoristas - São Cristóvão.


Se Deus permitir, no dia 26 de julho próximo, estaremos renovando nossos agradecimentos e manifestando nossa fé naquele que nos guarda e intercede ao Pai por nós diante das tribulações que passamos nas estradas, ao buscarmos o sustento de nossas famílias.

Acho que não é preciso dizer, mas reafirmo que essa festa será mais um momento de fé a ser preparada por todos nós, para que possamos agradecer e confraternizar juntamente com nossos amigos e familiares.

Então, anota aí: 
Dia: 26 de julho de 2020
Local: Entroncamento da RJ-216 e RJ-238 (Junto ao Posto 12 do BPRV.)
Início da concentração: 7h
Saída: 9h
Destino: Santuário de Santo Amaro (Baixada Campista)
Missa e bênção: às 11h

Aguardamos vocês!!!!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Começa hoje o 5° Encontro de Jipeiros de Farol de São Thomé

Daqui a pouco em frente a Mansão dos Cubanos, em Farol de São Thomé, membros do Jeep Clube de Campos, estarão recepcionando jeepeiros e amigos que participarão do 5° Encontro de Jipeiros de Farol de São Thomé. Nesta noite será possível saborear uma suculenta vaca atolada, ouvir boa música ao vivo e fazer sua inscrição.



Amanhã pela manhã as inscrições ainda poderão ser feitas, diretamente no local do evento, lembrando que a mesma dará direito a: camisa, adesivo e café da manhã de sábado (amanhã). Tudo isso por apenas R$25,00. Ás 11h terá início o passeio off road que percorrerá a região.


Já está tudo pronto, e aqui ninguém tem medo de chuva. Venha se divertir!

sábado, 18 de janeiro de 2020

O Perigo dos Pontos Cegos do Caminhão, Principalmente Dentro das Cidades

Como condutores de veículos de grande porte temos a obrigação de dar preferência aos veículos menores, no entanto os condutores destes últimos não tem noção que existem pontos cegos que impossibilitam a visualização de todo o entorno dos grandes veículos. É preciso que todos tenham discernimento e conhecimento das regras gerais de trânsito. Todos podemos cooperar!  


Evitar acidentes no trânsito é parte do trabalho de quem dirige o dia todo, principalmente quando pensamos sobre o perigo dos pontos cegos do caminhão, principalmente dentro das cidades, que podem ocasionar acidentes fatais.

Acidentes acontecem por diferentes motivos, mas fato é que caminhões e ônibus são veículos de maior porte e que possuem pontos cegos que precisam de maior atenção e cuidado, principalmente quando consideramos o tráfego nas cidades.

O lado direito do caminhão por exemplo, possui pouca visibilidade e é uma das zonas mais perigosas, porque se uma moto por exemplo se encaixa nesse ponto cedo e o motorista do caminhão não percebe, ao realizar uma curva ele poderá atropelar o motoqueiro.

A quantidade e tamanho das áreas que são conhecidas como pontos cegos dependem diretamente das dimensões do caminhão em questão, mas elas requerem total atenção e cuidado por parte do caminhoneiro.

Respeito no Trânsito

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos de pequeno porte possuem preferência sobre os de grande dimensão, passando a ser responsabilidade do caminhoneiro ter o cuidado de deixar que os veículos pequenos passem para que ele de fato possa fazer suas manobras de forma segura.

Infelizmente, não é o que acontece nas estradas! A falta de respeito e empatia entre caminhoneiros e motoristas, muitas vezes é o principal motivo para gerar acidentes.

O desejo de finalizar o frete acelerando ao máximo a viagem, somado às más condições das pistas brasileiras e a imprudência dos condutores de veículos de pequeno porte, causam um cenário propício para grandes tragédias.

Por isso, o mais importante recado desse post é que todos precisam se respeitar no trânsito, de modo que todos os motoristas terão sua oportunidade de passagem no momento correto, forçar ultrapassagens e ignorar as leis de trânsito pode ocasionar um acidente fatal.

Redobre a Atenção

Muitas vezes ao chegar em trechos mais movimentados da cidade o caminhoneiro já está cansado da longa viagem que fez até ali.
O que contribui para o aumento exponencial do risco de um acidente, principalmente com motos e bicicletas que facilmente podem se encaixar no ponto cego do caminhão por falta de conhecimento da existência do mesmo.

Evite dirigir seu caminhão na cidade quando você está cansado demais! Isso é uma medida de segurança consigo e com os demais, uma vez que o cansaço pode te impedir de conseguir evitar um acidente grave.

Aos Outros Motoristas
  • Como dica muito importante, termos alguns cuidados que todos os motoristas devem tomar ao dirigirem perto de caminhões, evitando acidentes graves, confira:
  • Nunca ultrapasse pelo lado direito do caminhão;
  • Sempre que estiver atrás mantenha uma distância segura do caminhão e fique mais a esquerda de modo que o motorista possa te ver;
  • Evite trafegar ao lado direito do caminhão;
  • Também existe ponto cego na parte dianteira do caminhão, por isso, é contra indicado que você desacelere após ultrapassar o caminhão;
  • Ao perceber que o caminhoneiro está tentando mudar de pista, seja paciente e respeite a necessidade desse profissional.
  • Vale lembrar que nas cidades, ônibus também possuem pontos cegos e justamente por isso, é muito comum observar acidentes graves entre ônibus e motos, porque elas se encaixam perfeitamente no ponto cego lateral do veículo ocasionando o acidente principalmente em curvas.
  • Os pedestres também precisam ter cuidado ao se colocarem para atravessar próximo a um caminhão, mesmo que ele esteja parado.
  • No trânsito todo cuidado e respeito é válido, servindo principalmente para que todos os envolvidos cheguem em segurança em suas casas ao final do dia.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

11ª Jeepeata em honra a Santo Amaro

Mantendo a tradição, no último sábado, pude participar de mais uma jeepeata em honra ao padroeiro da baixada campista - Santo Amaro - juntamente com amigos do Caca Lama.



Após rezarmos o terço em agradecimento por graças e bênçãos que constantemente recebemos por intercessão de Santo Amaro, saímos em jeepeata do Farol, mais precisamente da residência de Eliane e Diovane, e seguimos para o Santuário de Santo Amaro, onde padre Carlos Augusto Duncan celebrou a santa missa seguida do 6º dia do novenário.



Que Santo Amaro continue a interceder por nós junto ao Pai!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Transamazônica Challenge 2020

Que expedição!!!
Quem sabe um dia...?
Vontade e disposição não me faltam.

Estamos chegando na décima quinta Aventura pela Região Amazônica, são 12 anos de expedições pela região de florestas mais exuberante do Planeta. São 12 anos observando o desenvolvimento e a depredação de vários trechos da Amazônia. Observando o sofrimento e as alegrias de quem mora e depende daquela belíssima região para viver.


TAC 2020 - Contando os dias para mais uma grande aventura, momentos únicos, juntamente com a turma que sempre me acompanha, e faz da TAC um grande sucesso, tanto nas trilhas amazônicas como nas Expedições pela Serra do Sol na Venezuela e as trilhas offroad do PERU. São simplesmente momentos inesquecíveis!

Já estão abertas as inscrições para 2020:

- TAC PERU - De 13 a 29 de março. 
Saída dia 13 de março de Porto Velho - RO
Roteiro: Porto Velho - Assis Brasil - Puerto Maldonado - Cusco - Nasca - ICA - Lima - Malzamari - Machu Picchu - Cusco - Assis Brasil - Porto Velho.

- TAC AMAZÔNIA - de 04 a 12 de Abril Fase 1
Saída dia 04 de Abril de Porto Velho - RO
Roteiro: Porto Velho - Lábrea - Humaitá - BR 319 - Manicoré - Manaus - Santarém (via balsa ou ferry)

- TAC AMAZÔNIA - de 14 a 21 de Abril Fase 2 
Saída dia 14 de Santarém - PA
Roteiro: Santarém - Uruará - Itaituba - Cachoeira do Aruã - Vila Amazônia - Juruti - Santarém

"TODA VITÓRIA É MARCADA POR UMA LONGA LUTA E MUITA DOR"
Simbora Viver uma Grande Aventura!!!
Maiores informações: 81 99390-5412 ou itaroca4@gmail.com

Sérgio Holanda

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Cuidados extras durante o período de férias

Férias é muito bom, mas os cuidados na estrada devem ser redobrados para todos que se aventuram por ela, principalmente para aqueles que não têm experiência ou conhecimento do trânsito nas rodovias. As férias começam na estrada, por isso é preciso que haja respeito mútuo entre motoristas profissionais ou não, pois "dominar" e conduzir um veículo grande e de carga, não é como conduzir um carro de passeio. Confira a matéria a seguir:

Tempo de férias é sinônimo de estradas cheias, congestionamentos, motoristas inexperientes na rodovia e muito trabalho para os profissionais do volante. Todos sabem que janeiro é mês de verão, de férias e de viajar e o tráfego nas rodovias brasileiras aumenta muito. São milhões de carros e motos que pegam a estrada em busca de seus destinos de férias, mas o transporte de cargas não para durante esse período. 


Como fazer para conviver em paz com esse tráfego desenfreado? Primeiro, é necessário ter em mente que o caminhoneiro é um profissional do volante, ou seja, é um motorista diferenciado, que tem seu treinamento, sua experiência, seus direitos e deveres. É dever do motorista profissional ter alguns cuidados na estrada, ao conviver com carros de passeio e motocicletas.

O primeiro deles é zelar pela segurança de todos, adotando uma direção defensiva: dirigir nas rodovias lotadas durante as férias e feriados é um desafio e o caminhoneiro, por mais que tenha pressa ou lhe falte paciência, precisa saber conviver bem com os demais veículos, o que vai ajudar a evitar acidentes. É muito importante adotar uma postura defensiva e manter a calma.

O segundo dever é ter a consciência de seu veículo é maior e, portanto, precisa cuidar dos demais. O caminhão é referência na estrada e não pode se envolver em disputas por espaço ou brigas de trânsito.

Outro dever é dar apoio e assistência a quem precisar: o caminhoneiro e sua experiência são cruciais para uma melhor vida na estrada. Sinalizar para os demais veículos para avisar sobre perigos, ajudar na comunicação de acidentes e evitar problemas são alguns dos papeis do caminhoneiro.

O bom senso e a preservação da vida são o principal: somente com paz, tranquilidade e responsabilidade no trânsito teremos um Brasil com menos mortes nas estradas e mais histórias felizes de quem foi e voltou com segurança.
Boa viagem!