Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Comemorando o dia do Jeepeiro

O dia do 4X4, ou melhor o dia dos aventureiros jeepeiros, apaixonados pelo off-road, não poderia passar em branco. Assim, para comemorar, diversos associados de os Caça-Lamas Jeep Clube com suas respectivas famílias se reuniram em um restaurante da cidade.

Parte da família Caça-Lamas que se reuniu na noite de sexta.
Já na manhã seguinte, sábado dia 5, eu, Salame, Vitor, Yuri, Júnior e Alexandre nos reunimos a  integrantes e amigos do Jeep Clube Campos, do Jeep Club de São João da Barra e Amigos Off-road de São João da Barra-RJ para participarmos de uma baita aventura: a Trilha da Pelanca, no município vizinho de São Fidélis.

Concentração da galera.
Há pouco mais de dois anos fiz a primeira parte dessa trilha com a galera do Jeep Clube (confira aqui), mas choveu tanto que não deu para completar o percurso. Dessa vez encontramos uma galera que fez esse percurso na sexta-feira, e acamparam por lá, nos esperando para a segunda etapa.

Hora de refrescar as máquinas!
Só que dessa vez fui de carona. Minha bandeirante "Branquelinha" e minha família, devido a questões de força maior, ficaram em casa... Mas a trilha foi show de bola!

Sobe e desce constante. 
Após cerca de duas horas de viagem chegamos ao acampamento, e um dos nossos primeiros desafios foi atravessar o Rio do Colégio com a água cobrindo as rodas dos veículos, sendo que muitos já tiveram que ser guinchados aí devido a correnteza do rio. Seguimos entre morros em caminhos de pisoteamento do gado, muitas erosões, em beira de barrancos, plantações de eucalipto, subidas e descidas, paisagens paradisíacas etc. Click aqui e veja mais fotos.

Será que tem caminho??? Se não tiver será feito.
O dia amanheceu ensolarado, mas em meio a trilha São Pedro abriu "as torneiras" com força. Choveu muito e diversos carros tiveram problemas. A noite caiu até com direito lua... E quem achou que acabou, se engana foram muitos os perrengues. Os guinchos foram fundamentais nesta trilha, sem eles não daria para cegar ao fim. 

Xiiii!!!! Henrique tombou seu 4X4.
Fotos: Jeepclub Campos.
Cheguei a minha casa à 1h da manhã, isso porque eu e mais um grupo tínhamos realmente que retornar, embora reconheça que deixar companheiros trilheiros pelo caminho não seja uma atitude legal. Mas acredito que todos, ou quase todos, entenderam a nossa situação. 

E minha Branquelinha não foi...
Bem, para fechar, vou repetir mais uma vez que a trilha foi demais. Estava realmente precisando dessa "válvula de escape". Foram meses sem trilhas e problemas inúmeros.


Os guinchos salvaram a trilha.
Foto: Julieth Zanelato Negris
Parabéns jeepeiros apaixonados por tilhas!
Valeu! Que venham mais trilhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Fico feliz por você querer deixar aqui o seu comentário. Porém é importante que você saiba que ele poderá ser moderado.
Obrigado. Josiel